Caso aconteceu no Guanandi

Um policial militar de folga e moradores do Guanandi II evitaram o de uma residência e capturaram os assaltantes na manhã desta terça-feira (8) em . Elyelton de Araújo Souza e Silva e um adolescente de 16 anos foram surpreendidos enquanto cometiam o crime. Para invadir o local, eles perguntaram a vizinha se as vítimas estavam em casa.

O caso aconteceu na Rua Caratinga. Segundo a polícia, antes de invadir a casa, a dupla chamou uma das vizinhas e perguntou pelos moradores. Depois de certificarem que a residência estava sozinha, eles pularam o muro, arrombaram umas das portas e passaram o furtar o local.

Os suspeitos já começavam a carregar um Ford Escort quando um policial militar que mora na região percebeu a movimentação atípica na casa e abordou a dupla. Vizinhos das vítimas também ajudaram na ação e a Polícia Militar foi acionada. Com Elyelton e o adolescente a polícia apreendeu ainda um revólver calibre 38, uma chave de fenda e uma televisão que já estava dentro do veículo.

O carro pertencia a Elyelton e era frequentemente usado nesse tipo de crime. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o modo de agir dos suspeitos vem sendo ‘comum'. Os bandidos escolhem a casa, batem nos vizinhos e depois de conversarem e certificarem que as vítimas não estão, cometem o furto.Após perguntar de moradores para vizinhos, dupla furta casa e é detida por PM de folga

Conforme os policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar, o adolescente de 16 anos já possuía passagem por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e violência doméstica. Já Elyelton já foi preso por tráfico, porte ilegal de arma e furto. O caso foi registrado como Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.