Bombeiros encontraram colchões, garrafas de óleo e isqueiro

O incêndio no prédio do antigo Cine Campo Grande na Rua 15 de Novembro, no Centro da Capital, na noite de ontem, quarta-feira (14), pode ter sido provocado por moradores de rua. Militares do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência e encontraram vestígios de presença humana no local, como colchões, garrafas de óleo e isqueiros.

Conforme o boletim de ocorrência, os militares encontraram vestígios de presença humana no local como colhões, poltronas, garrafas de óleo e isqueiros. Ao que tudo indica, o imóvel abandonado foi invadido por moradores de rua.

Assim que a equipe chegou ao local, precisou arrombar a porta para combater o incêndio, sendo necessários cinco lances de mangueira. Devido à baixa visibilidade, um dos soldados caiu e ficou pendurado em uma altura de quatro metros, antes de ser resgatado.

Após muito trabalho, por causa da quantidade de andares, o fogo foi contido e o rescaldo realizado. Apesar dos pertences encontrados, não foram encontradas vitimas.

Antigo cine foi invadido e incêndio pode ter sido causado por moradores de rua

A Perícia da Polícia Civil foi acionada e o caso registrado como incêndio.

Conforme a assessoria de imprensa do Sesc, proprietário do prédio, o local está fechado com acesso restrito à calçada. É semanalmente vistoriado pelo departamento de logística e aguardaremos laudo sobre o evento.

Quanto à obra para implantação da sede do Sesc Cultura, está em fase de projeto junto ao Departamento Nacional do Sesc, para depois iniciar as obras.