Arma e munições foram apreendidas

Jean Felipe de Oliveira Duarte, de 25 anos, e a cunhada Vanessa Aparecida Moreira, também de 25 anos, foram presos em flagrante na tarde de terça-feira (28), no Nova Lima. Policiais civis faziam buscas pelos autores do homicídio de Breno da Motta Marino, quando flagraram os amigos da vítima com uma arma de fogo.

Consta no registro policial, que policiais do SIG/DPC (Setor de Investigações Gerais) foram até o local do homicídio para analisarem imagens das câmeras de segurança, quando perceberam Jean e Vanessa em atitude suspeita e tentando fugir. Percebendo o nervosismo, os policiais perguntaram o que eles faziam ali.

Os dois disseram que eram amigos de Breno, então foi feita abordagem e com Jean foi encontrado um revólver calibre 38 com 6 munições no tambor. No bolso de Vanessa foram encontradas mais 5 munições. Ela estava acompanhada do marido, irmão de Jean, que tem contra ele um mandado de prisão em aberto e conseguiu fugir do local.

Após apreenderem a arma, os policiais questionaram o motivo da dupla estar armada e Vanessa disse que eles eram amigos da vítima e foram até o local para tentarem identificar e matar os autores do crime. Foi dada voz de prisão e os dois foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde foram autuados por posse ou porte ilegal de arma de fogo e desobediência, já que houve resistência durante a prisão.