Crime foi descoberto na última sexta-feira (8)

A Justiça determinou, nesta quarta-feira (13), que Camilo Vinícius D’Amico Freitas, 33 anos, acusado de esquartejar a mãe de 60 anos, seja encaminhado para um hospital psiquiátrico da Capital. O crime aconteceu no dia 8 de dezembro e foi descoberto por conta de uma mão que foi encontrada na calçada do lado de fora da casa.

Conforme o site Dourados News, a decisão saiu nesta quarta-feira (13) pelo juiz Cesar de Souza Lima, da 3ª Vara Criminal de Dourados. O acusado deve continuar preso e sob custódia policial.

Em Dourados, o homem estava na ala psiquiátrica do Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) desde o dia do assassinato da mãe, a veterinária Pierina Maria D’ Amico. O filho sofre de esquizofrenia e foi encaminhado até a unidade pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Embora o crime tenha sido descoberto no dia 8 de dezembro, a perícia considera a hipótese de a veterinária ter morrido um dia antes.

O crime

A veterinária aposentada Pierina Maria D’ Amico, de 60 anos, foi encontrada esquartejada, no Parque Alvorada, em Dourados, a 225 km de Campo Grande. O principal suspeito do crime é o filho de 33 anos e a descoberta ocorreu após uma mão, que seria da mulher, ser encontrada na calçada do lado de fora da casa.Acusado de esquartejar a mãe é encaminhado para hospital da Capital

O crime teria acontecido na casa onde ambos moravam. No local, a polícia encontrou o corpo da mulher no interior da casa e o homem nu, no quintal.