Encontrada em fundos falsos de uma carreta

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 169 quilos de na tarde desta sexta-feira (18) no km-267 da BR-163  em , cidade a 228 quilômetros de Campo Grande. Segundo a PRF, a apreensão aconteceu durante a Operação Égide-Fronteiras. A droga foi encontrada em fundos falsos de uma carreta.169 kg de cocaína pura avaliada em R$ 3 milhões é apreendida na BR-163

Os policiais  abordaram uma carreta Volvo – FH 440, com placa de Dourados, conduzida por um homem de 32 anos. Após suspeitas sobre o motorista, os agentes realizaram buscas na carreta, e encontraram fundos falsos em dois reboques, onde estavam ocultos centenas de tabletes do entorpecente.

Ao todo, 169 quilos de cocaína estavam nos fundos falsos. Laudo preliminar da droga apontou elevado grau de pureza, cujo valor pode ultrapassar R$ 3 milhões.

A carreta estava vazia, entretanto indícios apontam que ela seria carregada com grãos e levada até o estado de São Paulo. O motorista, preso em flagrante e encaminhado com a cocaína e a carreta para a Polícia Federal local.