‘Você é muito preta para criar minha filha’ diz jovem para mulher e vira caso de polícia

O caso foi registrado na delegacia da cidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O caso foi registrado na delegacia da cidade

Uma jovem de 20 anos é suspeita de ter ofendido de forma racista uma mulher de 31 anos na manhã desta terça-feira (12) no Bairro Sibiripuna em Chapadão do Sul, cidade a 333 quilômetros de Campo Grande.

A autora é ex-esposa do atual marido da vítima. A mulher de 31 anos disse na delegacia que seguia para o serviço, quando a jovem foi ao seu encontro e disse: “Não quero minha filha morando com uma negra macaca, você é muito preta para criar minha filha”.

A vítima conta que abaixou a cabeça e saiu andando sem dar nenhuma resposta. A vítima relata que se trata de uma criança de três anos, filha de seu atual marido com a autora. Consta no boletim de ocorrência que a menina é cuidada pelo casal desde setembro do ano passado.

Também consta no registro policial que desde esse período, a jovem de 20 anos visita à filha sem nenhuma oposição do casal. A vítima também relatou na delegacia, que a autora quando casada com seu marido, chegou a abandonar as filhas por duas vezes e agora quer a guarda da menina.

O caso está em trâmite judicial e o fato foi registrado como “se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência” na delegacia da cidade.

 

Conteúdos relacionados

crianças