Igor Eduardo Silva Taques de 22 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (4) por ter arremessado uma pedra na cabeça de um homem de 61 anos na Avenida Coronel Antonino na sexta-feira (1º). O jovem foi flagrado pelo rondado a mesma região em que cometeu o crime e acabou detido por tentativa de homicídio.

O caso foi registrado na sexta-feira depois que a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros inconsciente. Nas imagens da câmera de segurança de uma restaurante da região e possível ver o momento em que o cliente sai do Banco, atravessa a avenida e passa pelo agressor na calçada. Neste momento o rapaz vira e arremessa uma pedra na cabeça da vítima, que cai desacordada.

Com a gravação em mãos, policiais da 5ª Companhia da Polícia Militar passaram a realizar rondas para encontrar o suspeito. Nesta segunda-feira equipes da moto patrulhamento faziam diligências pela região quando foram abordados por um morador, que reconheceu o suspeito e levou os policiais até o local.

“Ele foi preso, reconhecido por testemunhas e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Ele não explicou o porquê cometeu o crime, ficou quieto o tempo todo”, revelou o sargento Almir Braga de Oliveira, graduado de dia da 5ª Companhia da Polícia Militar.

Segundo o boletim de ocorrência a vítima foi encaminhada para a Santa Casa de e precisará passar por uma cirurgia no rosto, em virtude a fratura causada pela queda. O caso foi registrado como homicídio simples na .

Veja o vídeo aqui: