Polícia

Viaturas alugadas para o Choque já estão paradas por falta de manutenção

Empresa responsável nega ter sido avisada

Midiamax Publicado em 01/04/2016, às 19h47

None
viatura.jpg

Empresa responsável nega ter sido avisada

Há três dias, o Batalhão de Choque da Polícia Militar voltou a sofrer com a falta de viaturas para o trabalho. O batalhão chegou a ficar com as cinco novas viaturas- locadas pelo Estado como tentativa de resolver o problema dos carros sucateados- paradas por falta de manutenção durante mais de 24 horas.

Na terça-feira (29), as quatro viaturas novas foram retiradas de circulação para troca de pneus e manutenção dos freios, mas o serviço não foi realizado pela empresa responsável pelo serviço, a Emtel logística. Os militares então passaram a usar o veículo reserva, que na manhã desta sexta-feira (1º) também apresentou problemas nos freios.

Pelo contrato firmado em julho do ano passado, a transportadora teria 24 horas para realizar a manutenção, ou trocar a viatura danificada, cláusula, que segundo testemunhas, não foi cumprida porque a empresa não quis arcar com os custos. Na época, 10 viaturas foram locadas pelo valor mensal de R$ 12,250,00, cinco delas foram destinadas ao Choque.

Para a equipe do Jornal Midiamax, a Emtel afirmou que não recebeu aviso formal sobre o problema e por isso não realizou a manutenção. A assessoria da Polícia Militar confirmou o problema com as viaturas e afirmou que uma nota sobre o caso será divulgada ainda nesta sexta-feira.  

Jornal Midiamax