Ele não possui CNH

Homem de 41 anos, identificado como Orestes, foi preso na noite de sábado (19) após desacatar dois guardas municipais. Ele conduzia a motocicleta na Rua Ronald de Carvalho, no Núcleo Habitacional Universitárias, embriagado e sem CNH, e ainda tentou fugir de blitz.

Conforme o boletim de ocorrência, equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) fazia blitz na Avenida Guaicurus, quando solicitou a parada da Honda CB 300, conduzida por Orestes. O homem furou a barreira e iniciou fuga em alta velocidade, desobedecendo sinalizações, passando em sinal de pare e fazendo manobras perigosas.

De acordo com os guardas que atenderam a ocorrência, um chegou a ser derrubado pelo suspeito, que foi abordado após alguns quilômetros. Ele ainda tentou resistir dizendo “Seus guardas otários, não podem fazer isso comigo, vão cuidar de escola seus guardinhas”. Segundo o registro, foi feito teste de bafômetro, constatando 0,51 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões do motociclista.

O homem, que não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação) foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e indiciado por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e falta de permissão ou habilitação para dirigir.