Trio chama guincho após tombar carreta com cigarros do Paraguai e é preso

Foram detidos em flagrante

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foram detidos em flagrante

Na terça-feira (26), José Eduardo Carvalho Rodrigues, de 25 anos, Anderson dos Santos, de 30 anos, e Pedro Henrique Camargo da Silva, de 23 anos, foram presos em flagrante por contrabando. Eles estava com uma carga de cigarros contrabandeados em Bonito, cidade a 300 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o registro policial, equipe da Guarda Municipal foi informada sobre o tombamento de uma carreta nas proximidades do aeroporto de Bonito. A denúncia era de que o motorista teria fugido em uma picape branca, então equipes policiais também foram acionadas.

Policiais civis passaram pela picape Saveiro, branca, e fizeram abordagem ao motorista, José Eduardo. Ele disse que socorreu o motorista da carreta que tinha tombado, mas depois confirmou que trabalhava como batedor para a carga de cigarros contrabandeados que era levada na carreta. O motorista, Pedro Henrique, tinha sido deixado pelo comparsa na cidade, para contratar um guincho.

No local do acidente, as equipes tiveram dificuldades para tirarem a carreta da vala de escoamento onde caiu após tombar. Parte da carga acabou caindo e somente o cavalo foi retirado. Durante a ação, os policiais notaram um homem, escondido no matagal, observando os militares. Anderson foi abordado e confessou fazer o serviço de ‘mateiro’, observando a pista para verificar presença policial e alertar os outros dois comparsas.

Os três envolvidos foram presos e responderão pelo crime de contrabando e associação criminosa.

Conteúdos relacionados

fazenda ameaça