Droga foi adquirida em MS

Na tarde de terça-feira (24), três homens foram presos em flagrante transportando 4,2 toneladas de maconha em uma carreta, em Guaíra, no Paraná. Eles saíram de Mato Grosso do Sul com a droga e a apreensão é a segunda maior registrada esse ano no Brasil.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), foram presos três homens, de 27, 32 e 49 anos. Um dos suspeitos conduzia uma Saveiro, fazendo papel de batedor para a carreta, que era ocupada pelos outros dois envolvidos. Aos policiais, os três revelaram que levariam a droga de Ponta Porã (MS) até São José, em Santa Catarina.

A droga estava escondida em uma carga de aveia e foi apreendida e levada para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra. Segundo a PRF, a pena para o crime de tráfico de drogas varia de 5 a 15 anos de reclusão.

Essa foi a segunda maior apreensão de drogas no país, sendo a primeira registrada em fevereiro, no Estado de São Paulo, quando 7,5 toneladas de maconha foram encontradas em um caminhão de materiais recicláveis.