‘Tráfico formiguinha’: três pessoas são presas transportando drogas em ônibus

Foram apreendidos mais de 50 tabletes de maconha

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foram apreendidos mais de 50 tabletes de maconha

Policiais do DOF (Departamento de Operação de Fronteira) registraram na última quinta-feira (12) vários casos de tráfico do tipo formiguinha e apreenderam mais de 50 tabletes de maconha durante bloqueio policial na BR-463, próximo ao Posto Fiscal Pacuri, em Ponta Porã, cidade a 346 quilômetros de Campo Grande.

No primeiro caso um adolescente, de 17 anos, morador da cidade de Nova Xavantina (MT) foi apreendido com 30 tabletes de maconha. A droga que estava em uma bolsa totalizou 18 quilos. Ele estava em um ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã x Campo Grande e disse ter sido contratado em Nova Xavantina para ir até Ponta Porã e retornar com a maconha.

Em outro caso registrado, também ocorrido na BR-463 no mesmo posto fiscal, Alexandro Batista Pereira, de 42 anos, morador da cidade de Bom Jesus dos Perdoes (SP), foi preso durante abordagem a um ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã x Campo Grande.

Durante fiscalização nas bagagens e passageiros foi localizado com Alexandro uma mala com 24 tabletes de maconha que totalizaram 26 quilos. Alexandro disse ter sido contratado em São Paulo para ir até Pedro Juan Caballero e retornar com a maconha, recebendo mil reais pelo transporte.

Steeves Lírio Lima, de 36 anos, também foi preso no durante abordagem a um ônibus que fazia o itinerário Bela Vista X São Paulo. Foi localizado com Steeves uma mochila com 1 porção de haxixe que pesou 170 gramas. Ele disse que pegou um veículo Ford Fiesta de cor preta com placas de São Paulo e levou até a cidade de Coronel Sapucaia, recebendo R$ 2 mil pelo transporte. Retornando ele teria passado por Ponta Porã e adquirido a droga.

Todos os casos foram registrados como tráfico de drogas na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) de Dourados.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

fazenda ameaça