Eles eram proprietários dos estabelecimentos

Foram presos na quarta-feira (14) Vercy de Oliveira, de 49 anos, e o filho Vanderci Pereira de Oliveira, de 30 anos, moradores em , a 133 quilômetros de Campo Grande. Eles são proprietários de bares no município e comercializavam drogas nos estabelecimentos.

Pai e filho são donos de bares que ficam no Centro de São Gabriel do Oeste e usavam os estabelecimentos para venderem drogas, conforme informações do site local Veja Folha. Os bares ainda ficam próximos a escolas.

Polícia Civil recebeu denúncias de comercialização de entorpecente na região, quando viram Vanderci em atitude suspeita. Assim que viu a viatura, ele ficou nervoso e jogou objetos para o fundo do bar, quando foi abordado. Em buscas, os policiais encontraram duas caixas no estabelecimento, com 17 trouxinhas de pasta base de cocaína, totalizando 7,8 gramas da droga.

No local também foram encontrados R$ 266 em notas ‘picadas', que foi confirmado ser produto do tráfico. Vanderci confirmou o crime e segundo a polícia ele cumpria pena em regime semiaberto também por tráfico cometido em Rio Verde de Mato Grosso. O bar era administrado pelo pai, Vercy, que foi encontrado em outro estabelecimento do qual também é proprietário.

Os dois foram presos em flagrante e no segundo bar ainda foram encontradas mais 35 trouxinhas de pasta base de cocaína. A droga era armazenada na casa dos suspeitos e no travesseiro foram encontradas mais 19 trouxinhas e R$ 216. Alguns eletrônicos que teriam sido trocados por usuários de droga pelo entorpecente também foram apreendidos.

A dupla responderá por tráfico e associação criminosa e foi levada para a delegacia.