Ele chegou a procurar um médico

Valdemir Sousa de Jesus, de 34 anos, foi encontrado morto em uma fazenda em , cidade a 351 quilômetros de Campo Grande. Ele havia passado mal, foi atendido no hospital do município e foi encontrado morto algumas horas depois.

Segundo o boletim de ocorrência, Valdemir fazia diária na fazenda Simbal I e havia trabalhado no local na quarta-feira (11). Ele disse para o empreiteiro de cercas que não estava se sentindo bem e pediu para ser levado ao hospital, no fim da tarde. Ele foi consultado e foi para a quitinete dormir. Já na manhã de quinta-feira (12), Valdemir passou na casa do empreiteiro para eles irem até a fazenda trabalhar.

Conforme a testemunha, o diarista pediu para passar em uma farmácia, onde comprou Haldol, remédio para esquizofrenia e Profergan, antialérgico, prescritos pelo médico. Valdemir e o empreiteiro foram para a fazenda e a vítima pediu para descansar, pois o remédio o havia deixado com sono. Ele ficou em um quarto e, por volta das 16h30 a testemunha foi até o local e viu o corpo de Valdemir no chão, já sem vida.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Sonora e foi registrado como . Não consta no registro policial qual problema de saúde a vítima apresentava ou os motivos pelos quais tais remédios foram receitados. Também não há ainda informações sobre a quantidade de medicamento consumida pela vítima.