Comparsa fugiu

Na madrugada desta quinta-feira (17), Rafael Moreira Silva, de 28 anos, foi preso em flagrante quando tentava levar um carro roubado ao Paraguai. A prisão ocorreu na região de , a 346 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o registro policial, equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) fazia bloqueio na Rodovia MS-164 quando deu ordem de parada ao Ford Ka SEL prata, placas de São Paulo (SP). O motorista não parou e iniciou fuga.

Segundo os policiais, o condutor ainda jogou o veículo para cima dos militares, então eles atiraram uma vez. Neste momento os ocupantes abandonaram o carro e fugiram correndo até uma plantação de eucaliptos. Foi feito cerco e Rafael foi encontrado, mas o comparsa conseguiu escapar.

O rapaz confessou que levaria o carro até Pedro Juan Caballero, onde receberia R$ 2 mil pelo serviço. Ele é morador em Três Lagoas e disse ter pegado o carro com outro homem no município. O veículo ostentava placas falsas e foi roubado em 31 de outubro, em Minas Gerais, para onde deve ser devolvido.

O caso foi registrado como e desobediência e Rafael foi preso.