Pular para o conteúdo
Polícia

Suspeito de fazer bebê de refém é preso e tem 52 anos de condenação

Após o assalto, o homem deu entrada na Santa Casa
Arquivo -

Após o , o homem deu entrada na Santa Casa

A Polícia Civil identificou como Deocleciano Rocha da Silva, de 37 anos, o suspeito de participar de uma tentativa de assalto e fazer um bebê de 4 meses de refém na noite de sábado (23) no Noroeste. Depois do crime, o autor, que tem mais de 52 anos de condenação por roubos e furtos, deu entrada na Santa Casa de com um ferimento de tiro na barriga e acabou preso.

De acordo com o delegado Carlos Delano, da Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos), depois de fazer o bebê de refém e conseguir fugir dos populares, Deocleciano pegou um mototáxi e foi para a Santa Casa, onde apresentou um nome falso e foi internado com um ferimento de arma de fogo no tórax.

Já na noite de domingo (24), equipes da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro foram avisadas sobre o caso. No hospital, Deocleciano não confessou o crime, mas ainda assim, os investigadores desconfiaram e acionaram a escolta policial para o homem.

“Aqui na delegacia chequei o nome dele e descobrimos que ele estava com um mandado de prisão em aberto. Ao todo, ele tem 52 anos e 9 meses de condenação por vários crimes. Desde de 1998 ele vem cometendo roubos e furtos, sendo preso e fugindo”, explica o delegado sobre o acumulo da pena.

Além da tentativa de assalto, o homem também foi identificado como um dos autores do roubo a um estudante em março deste ano na Rua Ceará. Na data, Deocleciano, um adolescente de 14 anos e um terceiro envolvido, abordaram a vítima no momento em que ela conduzia seu Honda Civic prata.

O rapaz foi mantido como refém e mesmo com a vítima no carro, o trio ainda assaltou uma sorveteria do Bairro Tiradentes e levou R$ 300 do caixa. Depois do crime o carro foi encontrado pelo Polícia Militar e dois dos envolvidos no crime detidos. Ambos relataram que foi Deocleciano quem chamou para cometer o crime.

Entenda o caso

Por volta das 23 horas do sábado, Deocleciano e o comparsa, um adolescente de 16 anos, renderam um homem de 41 anos e seu filho, de 22, no momento em que eles abriam o portão para adentrar na em casa.

No interior da residência estavam outros três filhos da vítima: um bebê de quatro meses, uma criança de seis anos e uma de 13. Os bandidos obrigaram as vítimas a deitarem no chão para serem amarrados e neste momento eles reagiram. O homem de 41 anos tentou tomar a arma da mão do suspeito, que acabou realizando vários disparos. Um deles o atingiu.Suspeito de fazer bebê de refém é preso e tem 52 anos de condenação

Na ocasião, o adolescente de 16 anos tentou fugir, mas foi capturado pelo morador ainda dentro de casa. Deocleciano tentou ajudar o comparsa, mas não conseguiu e se trancou em um quarto do imóvel em que o bebê dormia.

Desesperado morador tentou arrombar a porta, mas o bandido saiu com o bebê no colo e disse que entregava a criança se o jovem deixasse ele fugir. Uma vez entregando a criança, o assaltante passou na cozinha e pegou uma faca.

Ao sair da residência, foi confrontado pelo pai das vítimas. O bandido partiu para cima do dono da residência, com a faca, tentando golpeá-lo, sem sucesso. Por conta da forte emoção, a vítima acabou desmaiando e o bandido conseguiu fugir. O adolescente foi espancado por populares e encaminhado para o hospital.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governo diz que tomará medidas após operação da PF na Agraer-MS

Governo de MS publica termo aditivo de reforma e ampliação de escolas e valor chega a R$ 8,2 milhões

Jogadores do Flamengo sofrem tentativa de assalto após volta ao RJ e goleiro tem carro baleado

Após ameaçar pedestres com faca em Dourados, homem é preso pela PM

Notícias mais lidas agora

Fazendeiros e servidores da Agraer-MS fraudavam documentos para grilagem de terras da União, diz PF

Patrola manipulou proposta de concorrente desclassificado em licitação da Agesul

Quem é o cardeal ‘azarão’ que atuou no Paraguai e surge entre os favoritos a novo Papa

Iagro-MS vai convocar mais 17 agrônomos aprovados em concurso

Últimas Notícias

Brasil

Procurador diz que “pejotização” é forma de burlar legislação

Para Renan Kalil, lei não está sendo corretamente observada

Polícia

Idoso é encontrado morto dentro de carro em cruzamento de avenida  em MS

Carro estava ligado quando policiais chegaram no local

Polícia

Após 2 horas de buscas em condomínio de luxo, PF leva caminhonete em ação de grilagem de terras

Servidores da Agraer são alvos da operação

Famosos

Mãe de Ludmilla se pronuncia após pai da cantora tentar reconciliação: ‘Desprezou’

Mãe de Ludmilla, Silvana Silva rebateu as declarações de Luiz Antônio Silva, pai biológico da cantora que demonstrou interesse em se reaproximar