Dupla levaria veículos até o Paraguai

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam em Amambai, distante 355 quilômetros de Campo Grande, Evandro Ferreira Prieto, de 21 anos, e Aguineu Evanir dos Santos Rodrigues, de 35 anos. Genro e sogro, respectivamente, eles foram autuados por receptação, porque tentavam levar um veículo roubado em Curitiba, capital do Paraná, até o Paraguai.

Conforme o registo policial, a dupla foi abordada em um bloqueio realizado na MS-156. Aguineu conduzia um GM Corsa de cor prata com placas de Curitiba/PR e seu genro, Evandro, um Ford Fiesta de cor branca com placa também da capital paranaense.

Os policiais constataram que o Ford Fiesta tinha queixa de roubo na cidade de origem. Já o GM Corsa, que fazia o papel de batedor, é um veículo financiado, porém com parcelas não pagas, típico automóvel utilizado na troca por drogas no Paraguai, segundo o DOF.

Segundo a polícia, ambos os automóveis seriam entregues a uma pessoa – que seria desconhecida – no Paraguai. Para leva-los até a fronteira, genro e sogro receberiam R$ 3 mil.

Crime em família

Na semana passada, o DOF desarticulou outro esquema de crime em família. Em Dourados, os policiais prenderam sete pessoas que atuavam com tráfico de drogas. Todos tinham algum grau de parentesco e eram comandados por um homem que cumpre pena na Penitenciária Estadual de Dourados.