Sem gasolina, quadrilha que sequestrou idosos e roubou camionete é presa

Quatro rapazes foram detidos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quatro rapazes foram detidos

Aroldo Modesto Greco, de 18 anos, Wellington Henrique da Silva, de 21 anos, Wesley Rodrigo Lourenço, de 28 anos, e Vinícius Fernando Almeida Santos, de 24 anos, foram presos no fim da manhã de segunda-feira (12). Eles são apontados pela polícia como autores do roubo de uma camionete em Fátima do Sul, cidade a 237 quilômetros da Capital.

Os suspeitos são moradores em Mundo Novo e Dourados e teriam ido até Fátima do Sul só para roubarem a camionete Hilux de um casal de idosos. Eles foram presos durante operação do 3º Pelotão da Polícia Militar e agentes do Setor de Investigação da Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, segundo o site Tá Na Mídia Naviraí.

Denúncia e prisões

Uma mulher telefonou para o 190, informando que havia quatro pessoas estranhas no sítio dela, em atitude suspeita, com uma camionete e uma motocicleta. Quando os policiais chegaram ao local, a camionete e dois dos suspeitos já não estavam mais, então abordaram Aroldo e Wellington, que estavam com a moto.

Questionados, os rapazes disseram que o combustível tinha acabado, mas os policiais notaram que a chave do veículo não estava com eles e só tinham um capacete. A dupla acabou caindo em contradição e admitiu que tinha roubado a Hilux do casal de idosos em Fátima do Sul.

Os bandidos ainda revelaram que deixaram as vítimas amarradas em um canavial e foram para Mundo Novo, onde encontraram com os comparsas no trevo de acesso ao núcleo urbano. Eles iram para o Paraguai, mas como o combustível da moto acabou, tiveram que interromper a viagem.

Sem combustível, o grupo foi até o sítio e o proprietário da motocicleta, que era o ‘guia’, seguiu para a fronteira com a Hilux. Wesley e Vinicius chegaram momentos depois com uma garrafa pet, com gasolina, e acabaram presos. Os quatro foram levados para a delegacia, onde Wellington confirmou a autoria do roubo da camionete com Aroldo e deu detalhes do crime. Ele ainda disse que Wesley foi quem levou a Hilux ao Paraguai e que cada um receberia R$ 4 mil pelo serviço.

Os envolvidos já têm passagens pela polícia e responderão pelo roubo e receptação. O caso foi registrado na delegacia de Mundo Novo. O veículo não foi localizado.