A polícia ainda investiga o caso 

Um professor é investigado pela Polícia Civil por supostamente vender diplomas falsificados em Campo Grande. Equipes da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) descobriram o caso após denúncias anônimas e nesta segunda-feira (11) cumpriram mandados de busca e apreensão nos endereços do suspeito.

De acordo com o delegado Rodrigo Yassaka, as denúncias entregavam um esquema de vendas de diplomas de graduação, pós-graduação e doutorado em valores que variavam de R$ 10 a R$ 15mil, dependendo da instituição e do título. Com as investigações, a polícia descobriu a identificação e o endereço do suspeito.

“Foi pedido mandados de busca e apreensão para os endereços e hoje eles foram cumpridos”, afirmou o delegado. Um dos imóveis vistoriados pelas equipes da delegacia foi à farmácia que pertence à esposa do suspeito, onde ele costumava ajudar na administração.

 No local, foram apreendidos computadores e documentos, que serão encaminhados para a perícia. Segundo Yassaka, exames devem rastrear e-mails e arquivos dos equipamentos usados pelo suspeito para tentar identificar cópias dos diplomas e até mesmo negociações com clientes.

“A informação é de que ele estaria comercializando os diplomas, mas não temos nenhuma comprovação do crime”, destacou Yassaka. O segundo endereço identificado pela polícia seria da residência do homem, mas como a família mudou do local a casa não foi vistoriada.

Ainda nesta semana o professor deve ser ouvido pela polícia e o caso será investigado pelo Delegado João Paulo Sartori.