PRF flagra motorista sem autorização para transporte escolar e mais ônibus irregulares

Muitas crianças fizeram reclamações

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Muitas crianças fizeram reclamações

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu mais dois ônibus escolares em MS que apresentavam diversas irregularidades. Na manhã do último sábado (21), um motorista foi flagrado embriagado e dirigindo um ônibus escolar que também tinha várias irregularidades.

As abordagens em Miranda, cidade a 207 quilômetros de Campo Grande, fazem parte de ações educativas que levaram as questões de trânsito para crianças da região. De acordo com a PRF, muitas crianças fizeram reclamações sobre a qualidade do ônibus que eram utilizados fato que sensibilizou os policiais.

Ainda segundo a PRF, os trajetos dos ônibus são distantes dos postos de fiscalização, portanto, menos sujeitos a fiscalização.

A abordagem policial ocorreu nesta terça-feira (24), no km 540 da BR-262 em Miranda. A PRF abordou dois ônibus da Empresa Pereira e Gonzaga LTDA, ME e o segundo veículo em nome de uma pessoa física (Luiz Carlos Lima) Os veículos levam crianças de regiões agrícolas para a zona urbana de Miranda.

No primeiro veículo de placas KQL-5381, havia 25 alunos e no segundo, de placas CZZ-6093, 6 alunos. A equipe da PRF constatou os vários problemas. Um dos motoristas não possuía autorização para o transporte escolar, os dois veículos estavam com o licenciamento vencido; tacógrafos inoperantes; cintos de segurança de alguns bancos quebrados e ineficientes, bancos quebrados, pneus fora das especificações de utilização, Um dos veículos não possuía vistoria do Detran,  piso do assoalho soltando; apoios de braços enferrujados e com lateral cortante, podendo provocar acidentes; porta amarrada com corda. Os veículos foram autuados e encaminhados para o pátio conveniado da PRF em Miranda.

 

Conteúdos relacionados