O autor foi preso minutos depois

Um homem de 30 anos foi ferido a tiros durante uma cobrança por dividas de drogas em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande. Antes de ser ferida, a vítima ainda foi agredida pelo autor, que acabou preso minutos depois pela Polícia Militar da cidade.

O caso chegou à polícia após a vítima, já ferida e um amigo procurarem ajuda no 4ª Batalhão de Polícia Militar. Imediatamente, os militares acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que levaram o homem para o Hospital Regional da cidade, com um ferimento na perna.

O amigo da vítima contou que ambos são usuários de drogas e estavam em um terreno, junto com vários conhecidos, usando entorpecentes. Em determinado momento o autor, identificado como Rafael Gonçalves da Silva, de 18 anos, chegou ao local e logo questionou a vítima sobre uma dívida pendente.

Antes mesmo de ter a resposta, o suspeito, segundo a testemunha, teria dado uma coronhada e um chute na vítima e efetuado três disparos. Um deles atingiu a perna de direita do usuário, que com a ajuda do amigo correu até chegar à base militar.

Em rondas, os policiais encontraram Rafael no mesmo lugar onde o crime aconteceu. Assim que viu a viatura, o rapaz tentou fugir, foi perseguido e capturado pelos militares. Ele negou o crime, mas foi reconhecido como autor da tentativa de homicídio pelo amigo da vítima e acabou preso em flagrante.

A arma usada por ele não foi encontrada. A vítima permanece internada e deve passar por cirurgia. O caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada, na 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade.