Policial civil é preso pela PF por suspeita de envolvimento com narcotráfico em MS
Ele estava afastado do cargo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ele estava afastado do cargo
O investigador da Policia Civil, José Adão Côrrea, foi preso nesta terça-feira (29) por agentes da Policia Federal, por suspeita de envolvimento com o narcotráfico, na cidade de Amambai distante 352 quilômetros de Campo Grande.
Ele foi preso em sua residência e a suspeita é de que o investigador tenha envolvimento com o narcotráfico. A descoberta foi feita após interceptações de ligações telefônicas, segundo o site A Gazeta News.
A investigação de acordo com a polícia é sobre o tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça Federal de Guaíra, no Paraná, sendo cumprido em Ponta Porã.
Ele deve ser levado para o Paraná. José Adão Côrrea, que estava lotado em Coronel Sapucaia estava afastado do cargo por denuncia do Ministério Público de improbidade administrativa. A acusação é de 2012, o policial e outros dois investigadores estariam se valendo da função para ‘ludibriarem terceiros de boa-fé’, segundo denuncia do Ministério.
Outra parte do texto da denúncia do Ministério Público diz que os acusados “Transformaram a delegacia da Policia Civil, de Coronel Sapucaia, em um verdadeiro balcão de negócios escusos, aproveitando-se de quaisquer oportunidades para obterem ganhos ilícitos”.
José Adão Côrrea, foi preso em 2012 em cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário da comarca de Amambai, em uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), em dezembro denominada “Nhu-Vera”. A época foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e 10 notificações para instrução do procedimento de investigação criminal.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.