Vários objetos foram apreendidos 

Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar flagraram nesta quarta-feira (20) três homens se preparando para arremessar porções de maconha para dentro do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. Os militares realizavam rondas para localizar os autores de um roubo quando surpreenderam os suspeitos.

A prisão aconteceu em um matagal localizado no Jardim Noroeste. Após denúncias de que os autores do roubo de uma Volkswagen Up!, encontrado abandonado no quintal de uma residência do mesmo bairro, ainda estavam na região, uma equipe policial passou a realizar rondas para localizá-los.

Foi neste momento que os policiais avistaram uma motocicleta Honda Titan Fan estacionar e os dois ocupantes do veículo entraram na trilha que leva ao presídio. Ao fazerem a abordagem os militares encontraram Thiago Souza Ramos de 24 anos e Paulo Antonio Vera Pereira, de 21 anos, com uma mochila preta.

Ao verem os policiais, a dupla tentou fugir, mas foi capturada e algemada. Os suspeitos ainda apontaram um terceiro envolvido no esquema, que segundo eles, era conhecedor da trilha e da rotina do presídio. No mesmo matagal, os policiais encontraram Alex Alves dos Santos, de 32 anos.

Com os jovens, foram encontrados sete carregadores de celular, quatro celulares, dois fones, dez chips de celular, quatro serras metálicas e porções de maconha, que totalizaram 488 gramas. Todo material apreendido estavam envolvidos em plástico, pedaços de fralda e fita isolante para, segundo a polícia, amortecer a queda ao serem arremessados pelas muralhas do presídio.

No celular de Alex, ainda foram constatadas ligações realizadas e recebidas do número de Thiago, além de mensagens encomendando a tarefa de lançar objetos para o interior do estabelecimento prisional. Os três foram encaminhados para a Depca (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.