Cocaína, haxixe e crack também foram incinerados

A Polícia Civil de Caarapó, a 244 quilômetros de Campo Grande, incendiou mais de cinco toneladas de entorpecentes nesta quarta-feira (19). As apreensões foram realizadas nos últimos quatro meses do município. Ao todo foram incinerados 5,3 toneladas de maconha, 500 gramas de haxixe, 181 gramas de crack e 210 gramas de cocaína.

A queima dos entorpecentes foi realizada utilizando os fornos da Cooagri (Cooperativa Agropecuária e Industrial), na rodovia MS-371. Segundo titular da Polícia Civil de Caarapó, Rodrigo Blonkowski, as apreensões são resultado de um trabalho integrado com a Polícia Militar da região, mas ressalta que o enorme volume apreendido é preocupante, pois mostra o crescimento diário do tráfico.

O ato de incineração contou com as presenças da juíza da 1ª Vara de Caarapó, Cristiane Aparecida Biberg Oliveira, do representante do Ministério Público Estadual, Leonardo Rodrigues de Matos, de Maria Luiza Lemes e Adriano Piobesan, representando a Vigilância Sanitária do Município e de vereadores da cidade.

(Com Supervisão Thatiana Melo)