Polícia prende quadrilha de ladrões paraguaios que roubava carros no sul do Estado

Um dos envolvidos estava foragido  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um dos envolvidos estava foragido

 

Na madrugada desta quarta-feira (13), foi desarticulada uma quadrilha que roubava carros em Mundo Novo, sul do Estado. Com os jovens, a polícia encontrou dois revólveres calibre 38 e 18 munições.

Policiais Militares do 3º Pelotão de Mundo Novo desconfiaram de dois jovens que estavam na área central da cidade. Eles encontraram uma mochila pertencente a um deles com duas camisetas, uma blusa de couro e um boné. Os rapazes disseram que estavam na cidade para trabalhar na colheita de mandioca. Desconfiados, os militares questionaram e um deles confessou.

O jovem afirmou que foi a Mundo Novo roubar uma caminhonete com outros dois comparsas. Eles andavam pelo centro procurando vítimas. As armas e as munições foram encontradas escondidas.

Policiais paraguaios ajudaram a identificar os envolvidos, e a possível rota da quadrilha, a BR 163. Em monitoramento, os policiais encontraram a dupla cerca de sete quilômetros da cidade. Eles tentaram fugir, mas foram capturados.

Um dos homens tinha um mandado de prisão expedido pelo país vizinho em aberto. O líder da quadrilha, de 22 anos, saiu recentemente de uma cadeia paraguaia após cumprir cinco anos de prisão por ter matado um policial.

Os envolvidos confessaram o roubo de veículos. O quarteto foi encaminhado à cadeia de Mundo Novo.

Conteúdos relacionados