Na fronteira com MS o foi milionário

Policiais civis e militares de , cidade a 346 quilômetros de Campo Grande, prenderam Thiago da Silva Lopez, de 26 anos. Segundo informações do site Porã News, ele é suspeito de integrar uma quadrilha de ciganos que segundo a polícia estariam dando golpes milionários em fazendeiros de cinco estados.

Thiago foi preso pelos agentes da ALI (Agencia Local de Inteligência) da Policia Militar em uma ação conjunta dos agentes do Siato (Setor de Investigação e Apoio Tático Operacional) coordenado pelo delegado Jarley Inácio, da Policia Civil de Ponta Porã, após os serviços de inteligência detectar que uma quadrilha integrada por ciganos se encontrava na região.

Segundo apurado pela polícia, o golpe aplicado pela quadrilha consistia em comprar fazendas com porteiras fechadas e depois de pagar “um sinal” ao proprietário da propriedade, que parcelava o pagamento, vendiam o gado, o maquinário e tudo que lhes era possível, chegando inclusive a tentar vender as terras.

Os investigadores com as informações em mãos iniciaram buscas pela quadrilha e conseguiram prender Thiago da Silva Lopes, que confessou o golpe e informou à polícia o nome dos comparsas que foram identificados como, Asterio Souza Santos, Vilerbal Souza Santos, katergiany Souza Santos e Altino Silva.

A quadrilha integrada por mais indivíduos já atuou no Maranhão, Piauí, Bahia, Pernambuco e aqui em Mato Grosso do Sul. Eles teriam causado um prejuízo de mais de um milhão e meio de reais a um fazendeiro da região de fronteira, o que leva a crer que o golpe aplicado pela quadrilha poderia superar valores milionários só aqui no Estado.

Os integrantes da quadrilha são procurados pelos agentes do Siato e da ALI em todo Mato Grosso do Sul e na região de fronteira onde segundo informações estariam se escondendo da justiça.Os investigadores de Mato Grosso do Sul também mantêm contato com policiais dos estados onde a quadrilha já aplicou o golpe.