Polícia

Polícia investiga assassinato e prende supostos integrantes do PCC

Nove pessoas estão em cárcere

Midiamax Publicado em 15/11/2016, às 14h00

None
drogas001.jpg

Nove pessoas estão em cárcere

A Polícia Civil realizou a prisão de nove pessoas e a apreensão de um adolescente, suspeitos de envolvimento em homicídio e tráfico de drogas nos municípios de Camapuã e São Gabriel do Oeste. As prisões aconteceram durante a investigação sobre o assassinato de José do Carmo Lopes, o ‘Zequinha’, em outubro deste ano.

O homicídio aconteceu no dia 3 de outubro em Camapuã, a 146 quilômetros de Campo Grande. ‘Zequinha’ foi encontrado ferido a tiros nos fundos da rodoviária, perto de um veículo Monza. A polícia passou a investigar o caso, que já de início apontava para o envolvimento dos suspeitos com o tráfico de drogas.

Os policiais então descobriram a existência de duas associações criminosas agindo nos municípios de São Gabriel e Camapuã. Os membros das quadrilhas ainda estariam veiculados a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Na última sexta-feira (11), investigadores da polícia civis dos dois municípios e do DIP (Departamento de Inteligência Policial) cumpriram nove mandados de prisão.

Foram presos: Alan Junior Farias “Gordinho”, Maycon Antônio Vieira Gomes “Maycão”, Erineu Paltroneli “Bodão”, Rafael Rodrigues Lopes “Pinguim”, Eduardo de Oliveira da Silva “Dudinha”, Cristofer Vanderlei da Silva Gomes “Cheirinho”, Cristiane Flores Rodrigues “Cris”, Lillian dos Santos Oliveira e a preensão de um adolescente.

De acordo com o site Coxim Agora, os suspeitos devem responder por homicídio, tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Durante a operação, os policiais apreenderam uma espingarda .28, duas balanças de precisão e 1,5 kg de maconha.

 Sidney Assis

Jornal Midiamax