Polícia

Polícia identifica cozinheiro suspeito de matar ‘prefeito’ na fronteira

Suposto autor já respondeu por homicídio

Ludyney Moura Publicado em 07/08/2016, às 18h39

None
roberto-carlos-rodriguez-gonzalez-fue-identificado-por-testigos-como-el-autor-del-doble-homicidio-_626_497_1391954.jpg

Suposto autor já respondeu por homicídio

A polícia do Paraguai identificou o suspeito do assassinato do intendente (cargo equivalente a prefeito) da cidade de Bella Vista Norte, Miguel Louteiro Echeverría, e de seu secretário, Celso Carballo. O autor do homicídio seria o cozinheiro Roberto Carlos Rodríguez González.

Segundo o Jornal ABC Color, o chefe das investigações do Departamento de Amambay, Walter Vázquez, o cozinheiro, que é de Pedro Juan Caballero, foi identificado por uma testemunha ocular do crime.

González já respondeu por roubo, em 2010, e por um homicídio, ambos em Bella Vista Norte. O intendente foi morto enquanto vistoriava uma ponte na Comunidade Santa Ana, a cerca de 50 km da cidade, quando foi surpreendido por pistoleiros.

De acordo com testemunhas, o prefeito foi vistoriar uma ponte que precisava de reparos, e desceu no rio para verificar o estado de conservação da obra. O secretário permaneceu em cima e foi o primeiro a ser morto pelos pistoleiros.

O prefeito, embaixo da ponte, ainda tentou fugir, mas foi alcançado e morto a tiros. A polícia paraguaia já pediu a prisão preventiva do suspeito, que está foragido. 

Jornal Midiamax