Droga seria levada para São Paulo

No início da tarde desta segunda-feira (25) policiais do DOF (Departamento de Operação de Fronteira), Polícia Militar e Polícia Civil apreenderam quase meia tonelada de maconha que estava escondida no tanque de combustível de um caminhão Mercedez Benz com placas de Foz do Iguaçu (PR).

A apreensão ocorreu durante bloqueio policial na MS-289, próximo a entrada da cidade de Amambai, localizada a 352 quilômetros de Campo Grande. De acordo com informações policiais, durante o bloqueio os policiais abordaram o caminhão conduzido por Reginaldo Martins de Oliveira, de 38 anos, morador na cidade de São Paulo (SP).

Durante vistoria superficial nada foi localizado no veículo, porém o nervosismo do condutor e relatos desencontrados sobre sua estadia naquela região os policiais realizaram uma busca minuciosa no caminhão e localizaram dentro dos tanques de combustível 546 tabletes de maconha que totalizaram 452 quilos da droga.

Após a apreensão da droga, o condutor do caminhão, que é funileiro, confessou ter comprado a droga e ter ele mesmo acondicionado dentro do tanque de combustível, tendo como destino a cidade de São Paulo (SP), onde reside. O caso foi registrado como tráfico de drogas na delegacia de Amambaí.