Droga pesou 127 kg

Na madrugada deste domingo (21) policiais militares apreenderam 186 tabletes de maconha durante policiamento na saído do município de , a 380 quilômetros de Campo Grande. Um homem, de 29 anos, foi preso e disse que a droga seria levada para Boituva (SP).

De acordo com registro policial, durante policiamento na Avenida Pedro Manvailer os policiais abordaram o veículo GM Astra com placas de Aracaju (SE) conduzido por um homem, de 29 anos. Durante a abordagem o condutor mostrou-se extremamente nervoso, o que levantou suspeita da equipe policial.

Autor e veículo foram levados ao pátio da 3ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) e durante revista no interior do veículo foram encontrados 186 tabletes de maconha, envoltas em papel adesivo, que após pesada totalizaram 127 kg escondidos no painel, assoalho embaixo do estepe e parachoque traseiro.

À polícia, o homem contou que pegou o veículo na estrada entre Amambai e Coronel Sapucaia e que deixaria o veículo em um posto de combustível na cidade de Amambai, porém foi encontrado com o autor anotações com um itinerário de Coronel Sapucaia até a cidade de Boituva (SP).

Durante o procedimento um número salvo como na agenda do celular do homem como ‘mãe', ligou várias vezes. Aos policiais ele disse que a referida ligação seria do contato da pessoa que lhe entregou o veículo. O veículo e o entorpecente foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Amambai.