Polícia apreende armas de guerra, munições e droga na fronteira

Arsenal supostamente seria de grupo criminoso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Arsenal supostamente seria de grupo criminoso

Um arsenal. Armas de guerra, munições de diversos de diversos calibres, além de cocaína e maconha foram encontrados em Pedro Juan Caballero, cidade paraguia que faz divisa com Ponta Porã, a 330 quilômetros de Campo Grande. O proprietário, de 48 anos, que pode estar envolvido com um grupo criminoso que atua na fronteira, foi preso em flagrante.

Os agentes da SENAD (Secretaria Nacional Anti Drogas) após trabalho de inteligência detectaram que uma residência, situada na Rua Juan de Ayolas, guardava uma grande quantidade de armas e munições além de cargas de drogas para o crime organizado que atua na região de fronteira.

O caso foi comunicado ao Ministério Público que na manhã de hoje acompanhou a busca e apreensão. No local foram encontrados um fuzil AK 47, fuzil M4, rifle calibre 38, sete escopetas do calibre 12 e uma grande quantidade de munições, oito gramas de cocaína e 7,5 gramas de maconha e vários aparelho de celular, segundo informações do Porã News.

Proprietário da casa, um homem de 48 anos foi preso em flagrante por posse de drogas e violação da Lei de armas. Ele já tinha passagem no ano de 2005 por receptação de veículos roubados na área fronteiriça com a Bolívia.

Segundo o promotor de justiça anti drogas Hugo Volpe, serão feitas investigações a fim de identificar os demais integrantes do grupo que poderia ser parte de algum grupo criminoso que estaria se instalando na fronteira.

Conteúdos relacionados