Em 2011

Os policiais militares da reserva Elio Almeida Sousa e Valdomiro Ribeiro de Souza que foram executados no final da tarde desta sexta-feira (01) em , a 462 quilômetros de Campo Grande, já foram presos pela Polícia Militar e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na durante a Operação Fumus Malus (Fumaça do Mal) em 2011. De acordo com a Associação de Cabos e Soldados da PM e BM de MS, os dois são da reserva.

A operação iniciada pela ACI (Agência Central de Inteligência) da PM, averiguava o desvio de conduta de PMs envolvidos com o contrabando de cigarros na região sul do Estado.

Na época foram realizados o cumprimento de 11 mandados de prisão preventiva, 13 mandados de prisão temporária e 29 mandados de busca e apreensão nos município de Naviraí, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Mundo Novo, Amambai, Sete Quedas, Bataiporã e Campo Grande.

Execução

As vítimas estavam em Vectra branco e seguiam em sentido de Naviraí quando no cruzamento entre a BR-163 (que corta a cidade) e a Avenida Campo Grande foram abordados pelos autores que estavam de moto.

Os suspeitos estavam em uma motocicleta e efetuaram mais de 13 disparados contra o veículo. Os homens foram atingidos e morreram no local.