Ele ainda não foi ouvido pela polícia

Romário da Costa Trindade, o ‘Romarinho’, de 22 anos, foi identificado por Jean Carlos Rocha Martins, de 21 anos, como o pivô do duplo homicídio no Bairro Guanandi, na noite do dia 6. Na ocasião, dois amigos de Romarinho foram assassinados a tiros, Mykael Vinícius Godoy Rolon, de 22 anos, e Alex Duarte Ferreira, de 17 anos.

Em depoimento prestado ao delegado João Reis Belo na 5ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, Jean revelou que foi amigo de Romarinho por anos, mas após desentendimentos, os dois acabaram se tornando rivais. Uma esbarrada dada pelo rapaz de 22 anos no irmão de Jean na tarde de domingo teria sido o ponto alto da briga, motivando o homicídio.

Jean ainda declarou que foi até o local onde sabia que Romarinho estava, acompanhado de um comparsa que identificou apenas como ‘Pretinho’. Ele se manteve em silêncio quando questionado sobre o rapaz, exercendo o direito de permanecer calado, e não deu qualquer detalhe sobre o amigo que teria participado do crime.

O irmão de Jean chegou a ser apontado como suspeito de participar do homicídio, mas foi livrado pelo autor. Segundo a polícia, ‘Romarinho’ chegou a ser ferido e recebeu atendimento médico, mas desapareceu após o crime. Jean declarou que o desafeto estava armado no dia do crime e os dois trocaram tiros, mas o fato ainda não foi confirmado pela polícia.

Romarinho tem passagens desde 2013, por homicídio. Dois anos depois, em liberdade, foi preso por receptação. Foi solto novamente e detido no fim do ano por porte de drogas. Novamente solto, ele foi preso por tráfico de drogas em março de 2016, sendo mais uma vez liberado pela Justiça.

O caso segue em investigação pela 5ª Delegacia e as outras vítimas devem ser ouvidas quando puderem prestar depoimento.

Veja as matérias relacionadas:

Tiroteio mata um e deixa três feridos no Guanandi
Polícia identifica duas vítimas que morreram após tiroteio no Guanandi
Mortes no Guanandi foram causadas por rixa entre gangues, dizem vizinhos
Vítima de tiroteio no Guanandi passa por segunda cirurgia na Santa Casa
Suspeito de cometer duplo homicídio no Guanandi se apresenta junto com irmão