Ele não acionou a polícia

Na manhã desta sexta-feira (13), rapaz de 27 anos foi detido em flagrante por receptação, após ser flagrado com um celular roubado. Ele afirma que iria entregar o aparelho para a dona, mas acabou encaminhado para a delegacia.

Segundo informações da polícia, equipe de investigadores da 7ª Delegacia de Campo Grande foi acionada pela proprietária do aparelho roubado, que iria se encontrar com o rapaz de 27 anos em uma padaria na Avenida Ayrton Senna, no Parque Novos Estados. O suspeito foi levado para a delegacia, onde esclareceu os fatos.

Conforme relato do rapaz, ele seguia para a casa do tio, que mora nas proximidades da panificadora, quando viu o iPhone em uma moita de grama. Ele pegou o aparelho e foi para a casa do tio. O rapaz conta que Polícia Militar esteve na casa momentos depois, mas teria dito que estava na residência por denúncia de som alto, de perturbação da tranquilidade.

O rapaz ainda afirma que foi questionado sobre ter motocicleta em casa, mas falou apenas do carro do tio. Na manhã de hoje, ele recebeu uma ligação, que seria de um primo da proprietária do celular e combinou de se encontrar na padaria para entregar o aparelho. Ele responderá por receptação, por não ter acionado a polícia ou informado os militares sobre o celular encontrado.