Pular para o conteúdo
Polícia

Paraguaio é preso com filhotes de arara canindé e tucano dentro de mochilas

Infrator estava com menino de 14 anos
Arquivo -

Infrator estava com menino de 14 anos

A PRF (Policia Rodoviária Federal) prendeu um paraguaio, de 34 anos, que tentava transportar dentro de mochilas filhotes de arara canindé e tucano. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (7), quando o infrator foi flagrado na BR-060, km 619, em , a 239 quilômetros da Capital, empurrando pelo acostamento da via uma motocicleta STAR/xy250gy-4, com placas do Paraguai. Ele estava acompanhado de um menino, de 14 anos. 

Durante a verificação dos indivíduos, foi constatado que os mesmos transportavam animais silvestres, sendo uma arara vermelha, dois filhotes de Arara Canindé, três filhotes de Tucano e mais um filhote de Arara de espécie não identificada, todos transportados dentro de mochilas, sem condições adequadas de ventilação. O animal adulto estava amarrado com fio para evitar que voasse. 

A polícia deu voz prisão ao maior de idade e ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Jardim, sendo enquadrados nos artigos 29 e 32 da lei de crimes ambientais, tráfico e maus tratos de animais silvestres, e ainda o maior enquadrado em corrupção de menores. 

A ocorrência foi encaminhada para a  Delegacia de Policia Civil de Jardim/MS e as aves foram entregues aos cuidados da PMA de Jardim/MS para posterior encaminhamento ao CRAS em .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Quanta falsidade!

Mais Médicos bate recorde de inscritos com mais de 45,7 mil candidatos

Motorista é preso na BR-262 com ‘placa’ de cocaína

Escritor e poeta Paulo Henriques Britto é eleito para a ABL

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Professores participam de formação sobre mudanças climáticas e educação ambiental

Últimas Notícias

Polícia

Encontrado morto enterrado de cabeça para baixo e seminu teria sido ‘desovado’ há dois dias em MS

Kauan estava com as calças abaixadas até a canela e tinha sinais de tortura

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

PF vai entrar forte na investigação e não vai deixar barato para o bando do braço da facção CV no Sul da Bahia

Alvo seria o diretor do presídio, Jorge Magno Alves

Bastidores

[ BASTIDORES ] Equipe acordou Motiva(da)

Foi com sede ao pote e derrubou água na mesa

Polícia

Tortura: Mulher é ferida a facada no pescoço, tem cabelos cortados por ex que é preso após cerco policial 

Mulher foi surpreendida por ex-marido quando chegou em casa