Eles foram presos na segunda-feira  

Os três supostos integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) presos na segunda-feira (3) por policiais de Capitan Bado, cidade que faz divisa com Mato Grosso do Sul, foram expulsos do Paraguai e entregues a Polícia Federal nesta sexta-feira (7). Os suspeitos foram detidos depois de flagrados com uma caminhonete que estava com numeração do chassi e do motor raspados.

Segundo o site Porã News, o trio foi expulso do país depois que agentes do serviço de inteligência da Policia Nacional de Pedro Juan Caballero, receberam informações de que criminosos da facção se preparavam para resgatar dos presos. Na terça-feira (4), os policiais emitiram um alerta para a população sobre a ação.

O ‘Salve Geral', foi enviado por um áudio no aplicativo de celular. Na mensagem um homem, que se identifica como ‘Véio do PY de Capitão Bado' pedia apoio de outros integrantes do PCC para resgatar os presos. O fato foi comunicado as autoridades policiais do Paraguai que optaram pela expulsão dos três indivíduos, entregues hoje a policiais federais de .

A prisão

Na tarde de segunda-feira, por volta das 18 horas, três supostos integrantes da facção foram presos. Identificados omo Ider Ricardo Porto, de 23 anos, Osmar Huchek e Ricardo Farias Caldeira, o ‘Baiano'. Eles andavam no Paraguai em uma camionete Triton cinza, placas AZV-1599 de Maringá (PR), e a numeração do chassi e do motor estavam raspados.

Além disso, o motorista não tinha carteira de habilitação e Ricardo, que tem passagens pela polícia, estaria proibido de sair do território brasileiro. Os policiais suspeitaram do trio e fizeram abordagem, encaminhando os rapazes para a delegacia, onde eles foram indiciados.