Polícia

Para ‘sustentar vício’, homem furta caminhão com doações da Receita Federal à Funai

Homem foi preso pela Guarda Municipal de Dourados

Midiamax Publicado em 22/10/2016, às 13h36

None
produto_furtado_ok.jpg

Homem foi preso pela Guarda Municipal de Dourados

A GM (Guarda Municipal) de Dourados, município distante 228 quilômetros de Campo Grande, prendeu na manhã deste sábado (22) um homem que furtava roupas destinadas a doações para índios. O veículo, carregado com produtos contrabandeados e apreendidos pela Receita Federal, estava estacionado num barracão alugado pela Funai (Fundação Nacional do Índio), na Avenida Marcelino Pires.

Alexsandro Araújo da Silva, de 33 anos, morador na Vila Mari, periferia de Dourados, foi flagrado por seguranças do barracão já dentro da carroceria do caminhão, colocando parte das roupas doadas pela Receita Federal dentro de um saco. Acionada, a GM deslocou uma equipe que estava no Terminal Rodoviário.

No local do crime, o suspeito havia sido detido pelos seguranças. Coube aos guardas municipais deter Alexsandro e encaminhá-lo à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde o caso seria registrado como furto.

Com passagens anteriores pela polícia, o suspeito afirmou ser usuário de drogas e alegou ter praticado o furto para “sustentar o vício”, já que venderia parte do produto furtado.

*Colaborou Adilson Domingos.

Jornal Midiamax