e bloqueios na Capital devem se repetir nos próximos meses.

O CPM (Comando do Policiamento Metropolitano) da divulgou nesta quarta-feira (11) os balanços da Operação Saturação, realizada em entre os dias 6 e 8 de maio. Foram apreendidos 130 quilos de , 12 veículos furtados, quatro armas de fogo além de 11 foragidos da Justiça.

A operação teve o propósito de inibir infrações penas de qualquer tipo e de fortalecimento do policiamento ostensivo e preventivo, através da abordagem de pessoas e veículos. Também foram lavrados 260 autos de infração contra condutores, removidos 105 veículos para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e recolhidos 89 documentos irregulares.

Ao total, 3.581 veículos e 1.984 pessoas foram abordadas pelos policiais em blitz e bloqueios móveis, segundo o coronel Waldir Costa Ribeiro, comandante do CPM. Além dos foragidos da Justiça, outros 120 abordados foram conduzidos para Delegacias de Polícia Civil para averiguação.

O coronel prevê que mais ações como estas serão realizadas em diversos bairros da Capital nos próximos meses. Esta etapa da Operação focou, principalmente, na região norte de Campo Grande. As ações da polícia também focam no apoio à campanha “Maio Amarelo”, promovida pelo Detran-MS.

(Com supervisão Thatiana Melo)