Operação para combater tráfico em bairros da Capital apreende 7 pessoas

Três adultos e quatro adolescentes acabaram na delegacia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Três adultos e quatro adolescentes acabaram na delegacia

Na noite de sexta-feira (8), operação da Polícia Civil e SIG (Setor de Investigações Gerais) fez ações de combate ao tráfico de drogas em bairros de Campo Grande. Foram feitas diligências no Vilas Boas, Taquarussu, Jardim Itatiaia e Tiradentes.

De acordo com o delegado Cleverson Alves dos Santos, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, delegacia responsável pela “Operação Campo Grande Sem Drogas”, participaram das ações 12 policiais e investigadores. No primeiro dia, três rapazes foram presos e quatro adolescentes apreendidos.

Foram presos Rafael Galvão Alencar, de 21 anos, José Romário Martins, também 21 anos, e Lucas Magalhães Ferreira, de 23 anos. Também foram apreendidos 3 adolescentes e uma criança, dois foram ouvidos e liberados e dois permaneceram detidos. Segundo o delegado, um garoto de 12 anos e um adolescente de 14 anos foram autuados.

Ainda de acordo com o delegado Cleverson, os dois meninos foram apontados como responsáveis por roubos na Capital. Eles portavam um canivete, que usavam para ameaçar vítimas na região do Jardim Tijuca. Além dos detidos, foram apreendidos aproximadamente 200 papelotes de pasta base de cocaína e maconha.

Segundo o delegado Cleverson, a ação será realizada no mínimo uma vez por semana. “O objetivo é conter não só o tráfico, mas também outros crimes que gravitam em torno disso”, de acordo com o delegado, crimes como roubos e furtos, praticados na intenção de compra de entorpecentes, também serão coibidos.

Conteúdos relacionados

fazenda ameaça
Polícia