Operação Cowboy: envolvidos em tráfico interestadual são presos pela PF

Mandados são cumpridos na Capital e no interior

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mandados são cumpridos na Capital e no interior

Na manhã desta quinta-feira (18), cumpre 13 mandados de prisão preventiva de pessoas apontadas como envolvidas em tráfico interestadual de maconha. Também são cumpridos 6 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal de Aquidauana, cidade a 143 quilômetros da Capital.

De acordo com a assessoria da Polícia Federal, as investigações que levaram à operação tiveram início em julho de 2015. O grupo de 13 pessoas é apontado pela PF como responsável por transportar remessas de maconha em veículos para outros estados e, durante investigações, foram feitas 5 interdições de carregamento da droga, totalizando 1,2 tonelada de maconha apreendida.

Ainda conforme a PF, os veículos que faziam o transporte do entorpecente também foram apreendidos e algumas pessoas presas em flagrante. A investigação contou com apoio da Polícia Militar de Aquidauana e os resultados da operação devem ser divulgados posteriormente. Aproximadamente 30 policiais federais participam da operação, realizada em Aquidauana e .

Segundo a polícia, o nome da operação faz referência ao apelido de um dos principais investigados.

Conteúdos relacionados

arma
eleitores Contas de campanha revelam briga por dinheiro em Campo Grande (Ilustração, Dall-E)