Morto pelo irmão com espeto já havia sido preso por homicídio e fugido
Ele chegou a fugir da delegacia
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ele chegou a fugir da delegacia
Gilberto Almeida Farias, de 35 anos, morto pelo irmão na noite de domingo (13) no Conjunto Residencial Estrela do Sul, tinha passagens por latrocínio e homicídio. Ele chegou a fugir de uma das celas da 2ª Delegacia de Polícia Civil em maio de 2014, junto com outros 11 detentos.
‘Gil Estrela do Sul’ havia sido preso no dia 12 de abril de 2014 por causa de um homicídio doloso. Acompanhado de três amigos, Emerson Brites Martines, conhecido como “Paizinho”, Maycon Campo de Oliveira e um adolescente de 16 anos, ele foi ao encontro de Jean Cesar Santos dos Santos para espancar a vítima. Os três deixaram o local e um primo da vítima tentou ajudar a sair da praça onde foi agredida. Gilberto foi até um terreno baldio próximo e pegou uma arma calibre 38 que estava escondida.
Segundo a polícia, ele retornou ao local, atirou quatro vezes na vítima e quando ela já estava no chão, a atingiu com mais dois tiros na cabeça, à queima roupa. “Ele descarregou o revólver no Jean”, disse o delegado Weber Luciano de Medeiros na época. O crime teria sido motivado por disputa pelo comando do tráfico de drogas no bairro.
Latrocínio
A tentativa de latrocinio ocorreu no posto de combustíveis que fica na esquina das ruas Padre João Crippa com a Eduardo Santos Pereira, na área central de Campo Grande, e vitimou o vigia Nivaldo José da Silva, de 52 anos, que foi atingido por um tiro e chegou a ficar em coma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa por meses. Gilberto teria ficado responsável por guardar o revólver usado nesse assalto.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.