Crianças ouviram os gritos de socorro

Um funcionária pública, de 40 anos, ainda não identificada, ficou ferida na tarde desta quinta-feira (31) depois de cair dentro de uma fossa ao recolher os fios usados como varal no quintal de sua residência localizada no Jardim Itamaracá, em .

Segundo informações de populares, a fossa não teria aguentado o peso da mulher e acabou cedendo. Gritos de socorro dela foram ouvidos por crianças que brincavam na calçada e vizinhos foram ver o que estava acontecendo. Eles contam que ela teria caído de cabeça, mas com muito esforço conseguiu virar o corpo e para não afundar segurava nas laterais da fossa.

Aos Bombeiros, ela relatou que estava recolhendo os varais quado avistou um balde cheio de pedaços de madeira próximo a fossa. Ao se aproximar do balde ela ressalta que notou que uma parte da tampa da fossa estava rachada, mas não lembra de ter pisado nela. Depois de cair dentro da fossa, ela conta que ‘rodou' duas vezes até conseguir apoiar as pernas e braços nas paredes da fossa.

Para ajudá-la, vizinhos colocaram uma escada em cima da fossa e amarraram nela e depois de tentar várias vezes tirá-la sem sucesso o Corpo de Bombeiros foi acionado e após 30 minutos de desespero, a mulher foi resgatada. Segundo o tenente Arébalo, a queda da funcionária pública até atingir a água foi de cerca de três metros.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local. Ela apresentava um ferimento na cabeça, reclamava muito de dores nas pernas e foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande.