Suspeita é que população tenham agredido homem

Na madrugada deste domingo (15), Moisés Palmeiras da Silva, de 30 anos, teve o corpo incendiado por desconhecidos em Paranaíba, cidade que fica a 407 quilômetros de Campo Grande. Ele é apontado como autor de ao menos 12 furtos no município e tem mandado de prisão em aberto pelos crimes.

Conforme o boletim de ocorrência, nesta madrugada Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram acionados para irem até a ‘rotatória da Portelinha’, onde estava o homem em chamas. Ele teve 50% do corpo queimado, conforme a polícia, e o ato teria sido criminoso. Desconhecidos teriam jogado gasolina e então ateado fogo em Moisés.

Autor ou autores do crime não foram identificados e o caso é tratado como lesão corporal dolosa, quando há intenção. A suspeita é que o crime tenha ligação com o fato de Moisés ser apontado como autor de uma série de furtos recentes no município, crimes pelos quais era procurado.

‘Ladrão do blindex’

Conforme a polícia, Moisés havia cometido ao menos 12 furtos a lojas de Paranaíba. Em todos os crimes ele quebrou os vidros das lojas, blindex. Ele era procurado e chegou a ser detido no dia 10, mas como não configurou flagrante e não havia mandado de prisão contra ele, foi solto. No dia 12 ele voltou a furtar, segundo a polícia.

Com mandado de prisão expedido, Moisés deve ser encaminhado para o presídio assim que sair do hospital. Ele está na Santa Casa de Paranaíba sob escolta e não há novidades sobre o estado de saúde.