Pular para o conteúdo
Polícia

Ladrão de camionetes diz que entrou no crime ‘sem querer’ pelo WhatsApp

Carros eram levados para o Paraguai
Arquivo -

Carros eram levados para o Paraguai

Depois de pelo menos dois roubos de camionetes na região central de , membro de uma quadrilha especializada foi preso no fim de outubro. Com a prisão, a (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) conseguiu identificar os outros quatro integrantes do grupo criminoso, entre eles um adolescente de 14 anos.

Ronaldo Ferreira Calisto, de 22 anos, vulgo ‘Neguinho’ foi preso na tarde do dia 21 de outubro, logo após cometer um roubo na Rua Pernambuco, um veículo Volkswagen Amarok. Policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil, comandadas pelo delegado Miguel Said, e do SIG (Serviço de Investigações Gerais) localizaram Ronaldo.

Dois dias antes de ser preso, no dia 19 de outubro, Ronaldo teria roubado às 14 horas uma camionete S-10 de uma mulher, de 37 anos, no estacionamento de uma clínica, na Rua 14 de Julho. “Um integrante da quadrilha levava Ronaldo e um comparsa até o local do crime. Ronaldo chegava a pé e abordava as vítimas com uma arma de fogo”, explica o delegado da Defurv, Gustavo Ferraris.

Ainda segundo o delegado, o comparsa aguardava nas proximidades, para observar qualquer movimentação ou chegada da polícia. Em depoimento, Ronaldo chegou a declarar que entrou no crime ‘sem querer’ e que conheceu os outros membros da quadrilha pelo WhatsApp.

A S-10 roubada no dia 19 chegou a ser levada ao Paraguai por Ronaldo e vendida. Já a Amarok foi localizada antes de sair da Capital. O valor da venda dos carros não foi revelado pelo autor. Ainda de acordo com Ronaldo, um dos integrantes da quadrilha, que também fornecia o armamento produzia placas falsas para os veículos roubados.

Os autores usavam um revólver e um simulacro de pistola durante os roubos. “Não tenho dúvidas de que a quadrilha tenha feito mais vítimas”, fala Ferraris. Pedidos de prisão e de apreensão foram feitos pelo delegado e os mandados devem ser expedidos nos próximos dias.

Eles vão responder por roubo qualificado, emprego de arma e associação criminosa. Ronaldo já teria passagens pela polícia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

MS já teve 22 postos autuados por irregularidades em bombas de combustível até abril de 2025

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Red Bull Bragantino empata com o Grêmio e assume a liderança provisória do Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)

Trânsito

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Corpo de Bombeiros Militar fez uso de aparelho desencarcerador, com objetivo de remover partes da estrutura do veículo e possibilitar a extração segura da pessoa

Cotidiano

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso desapareceu em uma propriedade rural no Assentamento MSTB, no município de Ribas do Rio Pardo, próximo ao balneário Mantena