Motivo torpe

Diego Louveira, 25, acusado de matar o tio Nilton Machado Louveira de 48 anos a facadas no dia 27 de julho de 2009, será julgado pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande na manhã desta quinta-feira (18).

Segundo a Justiça, o réu foi denunciado no artigo 121, § 2º, incisos I e IV (homicídio qualificado cometido por motivo torpe com recurso que dificulta a defesa da vítima), do Código Penal.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual, o crime aconteceu na Rua Terlice Maria, no Bairro Manoel Taveira na Capital. A vítima e sua esposa dormiam na casa de Diego que, invadiu o quarto com uma faca e disse ao tio que ele teria matado seu irmão e por isso iria matá-lo.

Ainda segundo o Ministério Público, o crime foi cometido por motivo torpe, uma vez que o acusado pensou que seu tio tivesse matado seu irmão. Por fim, o Ministério Público relatou que o acusado utilizou de recurso que dificultou a defesa da vítima, pois ele estava dormindo e assim não pôde esboçar uma defesa. O juiz em substituição legal, Alexandre Ito, analisou as qualificadoras e pronunciou o réu nos termos da denúncia.