Jovem perdeu emprego por ter cabelo vermelho: ‘vai assustar crianças’

Empresária nega ‘não tenho preconceito com ninguém’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Empresária nega ‘não tenho preconceito com ninguém’

Jovem de 22 anos diz que foi discriminada em entrevista de emprego para atendente na tarde desta sexta-feira (15) em loja infantil em shopping de Campo Grande. Segundo o relato da vítima, a empresária a dispensou por ela ter cabelo vermelho: “vai assustar as crianças”. A dona da loja nega e afirma que não tem nenhum preconceito com ninguém.

O marido da jovem ficou revoltado com o ocorrido. “Minha mulher chegou chorando, é um absurdo, uma discriminação dessa, totalmente desnecessário”. A jovem disse que a dona da loja declarou ter sido “bem clara” e “sincera” e ressaltou “não vou te contratar por causa da cor do seu cabelo”.

O casal foi para delegacia policial registrar boletim de ocorrência por injúria. De acordo com a vítima, é a primeira vez que ela é discriminada.

Proprietária nega

O Midiamax entrou em contato com a loja para falar com a proprietária, que negou o ocorrido. “Nunca tivemos problema com nenhum tipo de pessoa. Pelo contrário, disse que ia dar o retorno para ela, que vamos analisar o seu currículo. É uma vaga só, se tem potencial não importa como a pessoa é, não temos preconceito com ninguém”, declarou.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

fazenda ameaça