Um dos jovens estava evadido da justiça 

Um rapaz foi preso por policiais do Pelotão Aero Rancho do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar) depois de ser flagrado andando com uma arma na cintura pela Avenida Guaicurus, na tarde desta quarta-feira (11) e alegou que estava armado para de defender. Um colega dele, que estava junto, era evadido do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, tentou usar o nome do irmão na abordagem e também acabou detido.

De acordo com a polícia, a guarnição realizava rondas pela região quando avistaram a dupla em “atitude suspeita” e por isso os abordaram. Em busca pessoal, os militares encontraram na cintura de um dos rapazes, que foi identificado como Marcos, de 23 anos, um revólver calibre 22, com cinco munições.

O parceiro dele, identificado apenas como Gabriel, estava evadido da Gameleira e por isso tentou se passar pelo irmão, chamado Giovane. Os policiais chegaram o nome falso do rapaz, que tem 18 anos e não encontraram nenhuma restrição. Desconfiados resolveram verificar o sistema com o nome da mãe do rapaz, aparecendo desta vez o nome verdadeiro e a foto de abordado.

A dupla acabou presa e encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga. Para a equipe do jornal Midiamax, Daniel alegou que estava armado para se defender, pois temia ser ferido por desafetos do primo dele. “Ando com ele e eles [desafetos] me conhecem, a arma era para me defender”, explicou.

Já Gabriel se negou a falar com a imprensa e não quis comentar o crime pelo qual cumpria pena.