Uma menor está entre as vítimas

O mecânico Diego Eufrasio da Silva, 24 anos, foi assassinado a tiros na madrugada deste sábado (8) em um posto de combustível em frente à Base Aérea de Campo Grande, na Avenida Duque de Caxias. Outras duas pessoas que não tinham ligação com a vítima, mas estavam no local, foram atingidas e estão hospitalizadas, as identidades não foram reveladas. Entre elas uma menor de 17 anos.

Conforme o sargento Renato Souza do 1º Batalhão da Polícia Militar, as primeiras informações apontam que o rapaz estava em uma festa, se desentendeu com outras pessoas e foi até o posto para continuar bebendo. Por volta das 5h30, o condutor de um Honda Civic foi até lá e já desceu do veículo atirando. O jovem foi atingido na cabeça, pescoço, nádegas e morreu na hora. Ainda não se sabe o motivo do desentendimento.

A menor foi atingida no abdômen e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Vila Almeida, mas devido a gravidade dos ferimentos foi transferida para Santa Casa. Já o outro rapaz levou tiro no perna e está na UPA do bairro Leblon. A irmã de Diego, Simone Eufrasio da Silva, muito abalada, foi até o local do crime e contou à reportagem que o mecânico tinha um filho e se separou recentemente da esposa.

Desde então começou a sair à noite para se divertir. Contudo, ressaltou que não havia desavença com ninguém. “Deve ter sido alguma briga de momento”, disse. O sargento relatou que aos fins de semana grande número de jovens ficam aglomerados nas imediações, ouvindo som alto e consumindo bebida alcoólica.

Tanto que há garrafas e latas espalhadas pelo chão. Funcionário do comércio, que preferiu não se identificar, contou que é comum concentração de pessoas por lá. Ao lado tem um terreno baldio que serve como ‘ponto de namoro’ para muitos jovens.