Polícia investigará o caso

Na madrugada desta terça-feira (29), incêndio em uma empresa de transportes e cargas, localizada na Rua Darvin Dolabani no Jardim Itamaracá, deu prejuízo de mais de R$ 1 milhão aos proprietários. No local, também é feita reforma de carrocerias e, ao todo, 13 veículos foram destruídos pelo fogo.

De acordo com um dos proprietários, Renato da Silva Pires, de 29 anos, o fogo no estabelecimento onde os veículos estavam estacionados começou por volta da meia-noite. Ele conta que vizinhos ouviram o barulho de pneus estourando, perceberam o incêndio e acionaram o Corpo de Bombeiros, mas ele só foi avisado por volta das 4 horas, então foi ao local.

Conforme registrado em boletim de ocorrência, 13 veículos, entre cavalos mecânicos e carrocerias foram totalmente queimados. Renato conta que dois conjuntos de carreta e cavalo eram da empresa, não tinham seguro e estavam avaliados em R$880 mil. Os outros veículos eram de clientes e uma das vítimas já acionou o seguro.

Até o momento não há informação se o incêndio foi criminoso ou não. Renato afirma que nunca teve problemas ou desentendimentos com vizinhos ou com qualquer outra pessoa. “Vamos ver o que sobrou e tentar levantar a cabeça, porque a gente vive disso”, finaliza. O estabelecimento foi fechado para que a Polícia Civil possa ir ao local com a Perícia e fazer os procedimentos necessários para a investigação.

O caso foi registrado na 4ª Delegacia de Polícia Civil como incêndio.