Idoso tem arma apontada para a cabeça em assalto e dupla acaba presa horas depois
Assaltantes foram reconhecidos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Assaltantes foram reconhecidos
Na tarde de segunda-feira (30), casal de 63 e 61 anos foi vítima de assalto na Avenida Interlagos, região da Vila Morumbi. O senhor de 63 anos havia estacionado o carro em que estava com a esposa, quando foi abordado por dois assaltantes e teve uma arma de fogo apontada para a cabeça.
Conforme a polícia, as vítimas estavam no Fox prata, placas de Campo Grande (MS), quando o motorista estacionou na Avenida Interlagos. O idoso conta que parou no local pois havia um caminhão de frutas e ele estaria interessado em comprar, mas assim que desceu do veículo foi abordado por dois assaltantes que estavam em uma moto.
A dupla ameaçou a vítima, apontando uma arma de fogo para a cabeça do homem, e fugiu levando o carro e celular do casal. Quando as vítimas foram até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga para registrar o caso de roubo, o carro foi localizado. Um morador no Rita Vieira acionou a Polícia Militar ao ver o Fox estacionado na frente da casa dele, com uma porta entreaberta e as luzes acesas.
Os policiais constataram que era o veículo roubado e levaram o carro até a delegacia. Ainda durante a elaboração do boletim de ocorrência, outra equipe da Polícia Militar conseguiu localizar e prender os assaltantes. Os militares faziam rondas quando avistaram dois rapazes em atitude suspeita em uma motocicleta e notaram que o garupa jogou uma arma de fogo no chão, para tentar ‘se livrar’ do pertence.
O passageiro foi identificado como Edmar Macedo Cardoso, de 25 anos, e ele revelou que havia usado a arma para roubar o Fox do casal durante a tarde. O piloto da moto não estava envolvido no crime, mas Edmar entregou onde o comparsa, Alex de Souza Batista, de 20 anos, estava. O rapaz foi preso em casa e também confessou participação no crime.
Assim que chegaram na delegacia, os bandidos foram reconhecidos pelas vítimas. O celular e o carro foram entregues ao casal e os rapazes presos em flagrante. Eles responderão por roubo majorado pelo emprego de arma e pelo concurso de pessoas e porte ilegal de arma de fogo. Edmar ainda chegou a revelar que comprou o revólver calibre 38 por R$ 1,5 mil.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.