Assaltantes foram reconhecidos

Na tarde de segunda-feira (30), casal de 63 e 61 anos foi vítima de assalto na Avenida Interlagos, região da Vila Morumbi. O senhor de 63 anos havia estacionado o carro em que estava com a esposa, quando foi abordado por dois assaltantes e teve uma arma de fogo apontada para a cabeça.

Conforme a polícia, as vítimas estavam no Fox prata, placas de Campo Grande (MS), quando o motorista estacionou na Avenida Interlagos. O idoso conta que parou no local pois havia um caminhão de frutas e ele estaria interessado em comprar, mas assim que desceu do veículo foi abordado por dois assaltantes que estavam em uma moto.

A dupla ameaçou a vítima, apontando uma arma de fogo para a cabeça do homem, e fugiu levando o carro e celular do casal. Quando as vítimas foram até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga para registrar o caso de roubo, o carro foi localizado. Um morador no Rita Vieira acionou a Polícia Militar ao ver o Fox estacionado na frente da casa dele, com uma porta entreaberta e as luzes acesas.

Os policiais constataram que era o veículo roubado e levaram o carro até a delegacia. Ainda durante a elaboração do boletim de ocorrência, outra equipe da Polícia Militar conseguiu localizar e prender os assaltantes. Os militares faziam rondas quando avistaram dois rapazes em atitude suspeita em uma motocicleta e notaram que o garupa jogou uma arma de fogo no chão, para tentar ‘se livrar’ do pertence.

O passageiro foi identificado como Edmar Macedo Cardoso, de 25 anos, e ele revelou que havia usado a arma para roubar o Fox do casal durante a tarde. O piloto da moto não estava envolvido no crime, mas Edmar entregou onde o comparsa, Alex de Souza Batista, de 20 anos, estava. O rapaz foi preso em casa e também confessou participação no crime.

Assim que chegaram na delegacia, os bandidos foram reconhecidos pelas vítimas. O celular e o carro foram entregues ao casal e os rapazes presos em flagrante. Eles responderão por roubo majorado pelo emprego de arma e pelo concurso de pessoas e porte ilegal de arma de fogo. Edmar ainda chegou a revelar que comprou o revólver calibre 38 por R$ 1,5 mil.